Presidente da Igreja Fala aos Jovens de todo o Mundo

O evento será transmitido ao vivo no dia 3 de junho de 2018

Os jovens de todo o mundo terão a oportunidade “singular” de receber conselhos diretamente de um profeta de Deus, uma vez que o presidente Russell M. Nelson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e sua esposa, a irmã Wendy Nelson, falarão num devocional mundial para os jovens no domingo, dia 3 de junho de 2018, às 18h (horário de Salt Lake City, Utah).

O evento, realizado no Centro de Conferências em Salt Lake City, Utah, será transmitido ao vivo pelo sistema de satélite da Igreja, pelo site LDS.org, pelo YouTube e por outros meios digitais.

Uma oportunidade singular

“A irmã Nelson e eu estamos maravilhados por podermos participar do próximo devocional mundial”, disse o presidente Nelson. “Que oportunidade única e singular de falar aos jovens de todo o mundo — todos de uma vez! Convido pessoalmente cada rapaz e cada moça da Igreja, e também nossos muitos amigos de outras religiões, a unirem-se a nós no dia 3 de junho.”

A irmã Nelson disse que, por muitos anos, tem observado o quanto o presidente Nelson ama os jovens da Igreja. “Já o ouvi orar pelos jovens, e tenho sido inspirada por seus esforços para ajudá-los a sentir o quanto o Senhor os ama e confia neles”, disse ela.

“Há algo inegavelmente especial sobre esta geração de jovens”, acrescentou o presidente Nelson. “Nosso Pai Celestial deve ter uma grande confiança em vocês para tê-los enviado à Terra nesta época. Vocês nasceram para ser grandiosos! Os dias que virão serão impressionantes. O Pai Celestial certamente sabia que vocês seriam de fato as pessoas que Ele precisa para fazer coisas extraordinárias nos últimos dias — os dias que antecederiam a Segunda Vinda de Jesus Cristo.”

“Espero que os jovens da Igreja vejam esse evento como uma oportunidade preciosa de ouvir a voz do Senhor falando a eles por meio de Seu profeta”, disse a irmã Nelson. “Espero que o tempo que passarmos juntos dê a cada rapaz e a cada moça uma visão de quem realmente são e de quem nosso Pai Celestial deseja que se tornem.”

Preparar-se para participar

Num vídeo especial para os jovens (ver acima), o presidente Nelson faz um convite para que eles se prepararem para a transmissão ao:

• Lerem o Livro de Mórmon todos os dias antes da transmissão.
  • Pedirem ao Senhor em oração que “prepare seu coração e sua mente para que ouçam o que Ele anseia ensiná-los”.

Os líderes locais da Igreja estão também convidados a assistir à transmissão e apresentá-la numa data e horário que sejam mais adequados para os jovens de sua área. Os jovens também podem escolher assistir à transmissão com sua família.

Logo após o evento ao vivo, a gravação do devocional será arquivada no site LDS.org e no aplicativo Biblioteca do Evangelho para ser transmitida ou baixada a qualquer momento.